A quarta cidade mais populosa do Estado de Rondônia também é grande em números de crimes, iniciando o ano com pelo menos três tentativas e um homicídio consumados em Vilhena e em Chupinguaia (município a aproximadamente 146 Km de Vilhena).
Com duas tentativas na cidade Vilhenense, a primeira ocorreu na noite deste sábado (05) de janeiro, no Bairro Cidade Verde II, onde estaria acontecendo uma pancadaria. Ao chegar ao endereço, a polícia se deparou com quatro indivíduos sendo contidos pela testemunha em conjunto com outros populares.
De acordo com as informações, a briga (sem motivos revelados) foi separada pela testemunha que faz parte da Polícia Militar, ao perceber que havia uma vítima já inconsciente com lesões na cabeça enquanto vários jovens batiam com pedaços de madeira nela. A vítima sofreu corte na região frontal do supercílio, hematomas na cabeça e quebrou o maxilar.
A Unidade de Resgate (UR) foi chamada e encaminhou a vítima para o Hospital, enquanto a polícia colhia os dados necessários, dando voz de prisão aos agressores. Os quatro jovens foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Ainda durante a noite de sábado (05), um homicídio foi consumado no Bairro Cristo Rei, envolvendo uma mulher vítima de esfaqueamento. Conforme o relatório, a polícia foi chamada ao endereço e constatou que havia um corpo sem sinais de vida.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até o local constatar a morte da vítima, que apresentava uma perfuração na lateral esquerda do pescoço. Os motivos para o crime não foram revelados, mas segundo moradores do entorno, a vítima atendia pelo nome de Eliane e era moradora de rua.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu na noite de domingo (06) de janeiro, em uma Avenida do Bairro Jardim Primavera. Segundo o depoimento de uma testemunha, a vítima estava em casa quando dois homens de características e roupas comuns chegaram e chamaram no portão da residência.
Ao ir atender os jovens, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço, momento em que eles fugiram a pé sem rumo. A polícia esteve no endereço, chamou uma Unidade de Resgate (UR), que encaminhou a vítima até o Hospital Regional, e fez buscas no entorno sem encontrar nenhum suspeito.
CHUPINGUAIA
Um outro tentado contra a vida também foi registrado na madrugada de domingo (06) de janeiro, dessa vez na área urbana de Chupinguaia, município vizinho de Vilhena.
Segundo o depoimento prestado, uma vítima estava no pronto-socorro da cidade e teria sido agredida por golpes de faca na mão. A polícia foi até o local e conversou com a vítima de 42 anos, que narrou ter sido agredida por um golpe de facão.
Em contato com o agressor (de 50 anos), esse relatou que discutiu com a vítima por conta de uma briga entre a vítima e um amigo do agressor, e em um momento de raiva desferiu o golpe na mão do colega. Ainda de acordo com os registros, ambos os homens estavam embriagados, e moram na mesma casa alugada para funcionários de uma determinada fazenda.
Em todos os casos os registros das ocorrências foram feitos na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Vicente Moreira