Um adolescente de 15 anos levou um tiro de raspão do próprio comparsa durante uma tentativa de assalto na noite do último sábado (29). O disparo aconteceu durante uma luta corporal que o suspeito teve com a vítima, uma mulher de 40 anos. O caso aconteceu no bairro Mariana, Zona Leste de Porto Velho.
Aos policiais, a vítima contou que ao chegar em casa foi rendida por três homens, dois deles portando uma arma de fogo cada. Os suspeitos exigiram dela a chave do carro.
A mulher relatou ter reagido ao assalto e tentado imobilizar um dos suspeitos armados, um menor infrator de 15 anos. Durante a luta corporal, a vítima contou que um outro suspeito efetuou um disparo em sua direção, mas acabou acertando o adolescente.
Nesse momento, a mulher relata que conseguiu deixar o local e que o suspeito de ter efetuado o tiro fugiu sem prestar socorro ao comparsa.
Conforme o boletim, o menor foi levado a uma unidade de saúde do bairro Ulisses Guimarães para receber socorro. O tiro de raspão atingiu a cabeça do menino. Após ser medicado, a polícia levou a vítima ao local que reconheceu o menor como sendo um dos suspeitos.
Diante disso, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado, junto com sua mãe, a Central de Flagrantes de Porto Velho para providências cabíveis, onde o crime foi registrado como tentativa de homicídio.
Fonte: G1/RO