Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Procuradoria Regional Eleitoral entra com ação contra Expedito Junior e integrantes do PSDB


Banner


Foto: Assessoria

A procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia, impetrou  AIJE – Ação Investigação Judicial Eleitoral contra o ex-candidato ao governo de Rondônia Expedito Júnior e seu vice Maurício de Carvalho, prefeito Hildon Chaves todos do PSDB, e mais 24 pessoas que ocupam cargos de assessores e secretários na prefeitura de Porto Velho, por abuso de poder econômico e político praticado pela alta cúpula do Poder Executivo do Município de Porto Velho.

Segundo o procurador Luiz Gustavo Mantovani todos os investigados mobilizaram grande número de servidores, em sua maioria comissionados ou detentores de função gratificada, para executar atividades de militância de rua em favor da campanha de Expedito Júnior e Maurício Carvalho.

Ação diz que por tais razões, os fatos que constituem objeto da presente ação de investigação judicial eleitoral demonstram o flagrante abuso de poder político e econômico praticado pelos investigados, comportamento que deve receber o devido sancionamento pela Justiça Eleitoral, nos termos do previsto no art. 22, inc. XIV, da Lei Complementar n. 64/90.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o procurador em sua ação foram realizadas mandados de busca e apreensão em endereços do secretário Wellen Prestes da SEMUSB, onde foram apreendidos 1 notebook, 4 celulares e HDs Externos  e de Guilherme Erse foram apreendidos um aparelho celular I-phone, um notebook e um pendrive com a inscrição feirão 2011, todos esses objetos fazem parte da ação.

- Advertisement -

A ação pede que seja julgada procedente a representação, nos termos do art. 22, inc. XIV, da citada Lei Complementar, a fim de que seja decretada a cassação do registro ou do diploma de Expedito Júnior, Maurício Carvalho, bem como declarada a inelegibilidade de todos os envolvidos num total de 27 pessoas que ocupam cargos na prefeitura de Porto Velho e tentaram influenciar as eleições 2018.

VEJA DOCUMENTO

 

Fonte: Oobservador

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z