O caso de uma tentativa de homicídio no Bairro Vila Operária aconteceu durante a noite desta quinta-feira (29) de novembro, enquanto as vítimas estavam em sua residência.
Segundo os relatos, a primeira vítima (Rafael de Oliveira, 31) estava sentada na varanda de sua casa quando dois homens chegaram sem aviso entrando e já disparando com uma arma de fogo (aparentemente calibre .38) em direção ao filho.
No momento dos disparos, a vítima entrou para a sala onde estava a segunda vítima (Itamar Bormann, 71) sentada ao sofá. Os homicidas seguiram Rafael e fizeram mais alguns disparos, dos quais dois acertaram o filho na altura do abdômen e antebraço esquerdo, enquanto o pai ficou ferido na coxa esquerda.
Após a tentativa, os dois agentes fugiram em uma motocicleta. Uma terceira pessoa estava na casa (mãe e esposa) e ouviu toda a ação no banheiro. Assim que saiu para ver o que havia acontecido, encontrou os familiares feridos e chamou por socorro.
A polícia e uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Em depoimento, a mãe/esposa afirmou que eles não tinham problemas com ninguém, embora Rafael tenha negociado um carro do qual o comprador não conseguiu quitar e a vítima teria tomado de volta.
O comprador identificado apenas como Taylor teria sido assassinado alguns dias após o desacordo. Posteriormente, dois dias atrás o cadeado do portão, na casa onde reside Rafael, teria sido danificado e uma movimentação havia deixado os animais de guarda da rua inquietos.
O local dos disparos foi periciado e as vítimas conduzidas ao Hospital para atendimentos médicos. A polícia realizou buscas, mas não encontrou nenhum possível suspeito. Todos os dados foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa/Folha de Vilhena