A prisão de um jovem que foi perseguido e preso pela Polícia Militar repercutiu no município de Cerejeiras. Ao comentar o ocorrido, o servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jedson Douglas, disse que a atitude do acusado era “lamentável”, porque, segundo ele, “vivemos em sociedade e temos que respeitar as leis e as forças policiais”.
Douglas trabalha com educação de trânsito em Cerejeiras e, por sua vez, tem se colocado à disposição – juntamente com sua equipe – para levar ações que conscientize os moradores sobre a importância de se ter um trânsito mais humanizado.
O que aconteceu?
O caso ganhou ampla repercussão, quando um motoqueiro mobilizou a PM, após não atender os pedidos dos policiais para que parasse, criando um clima tenso e perigoso, pois corria-se até o risco de haver o uso da força para conter o acusado que seguia pelas vias.
Pilotando uma motocicleta e sem CNH, o jovem passou a fazer manobras radicais, na tentativa de fugir ao cerco policial, colocando em risco a vida das pessoas.
Um vídeo postado nas redes sociais não deixa dúvida sobre a veracidade dos fatos, e revela toda a perseguição feita no centro da cidade.
O comando da PM, confirmou que o jovem foi preso em flagrante delito, nas proximidades de um supermercado localizado à Avenida Integração Nacional.
Redação FV Com informações de Midia Rondônia