O fato aconteceu depois que o homem de 42 anos foi denunciado à polícia por uma das testemunhas/vítimas do caso, durante a tarde dessa quinta-feira (15), em frente a uma igreja do Bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Assim que chegaram ao local, os policiais entraram em contato com uma das testemunhas que narrou o acontecimento. O indivíduo, que apresentava sinais de embriaguez claros, estava fazendo gestos obscenos em frente ao templo mostrando suas partes íntimas aos que passavam e saíam da igreja, bem como mandando beijos com a mão.
O bêbado ainda se jogou algumas vezes ao chão, por falta de equilíbrio, se sujando. Outras testemunhas próximas ao fato relataram que essa não é a primeira vez que o homem comete esse crime, tendo já várias ocorrências envolvendo-o em casos semelhantes.
Em condições físicas normais, o homem foi preso e teve seus direitos constitucionais lidos antes de ser encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para medidas cabíveis.
ATO OBSCENO É CRIME
O crime é característico por consistir na prática de obscenidade em local público, previsto no artigo 233° do Código Penal Brasileiro, e pode render detenção de três meses a um ano ou multa.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa