Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fundação Cultural promove passeio histórico em trilha até o antigo posto telegráfico para estudantes

- anúncio-

Mais de 80 alunos e profissionais da Educação fizeram passeio no Parque Ecológico

(Foto: SEMCOM)

Neste fim de semana mais de 80 alunos, professores e profissionais da Educação foram guiados pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) por um passeio histórico pela trilha que liga o antigo posto telegráfico de Marechal Rondon ao Parque Ecológico da cidade. Divididas em duas visitas assistidas, as comitivas das escolas Wilson Camargo e Santa Lucia Filipini foram compostas de três turmas de 9º ano uma turma do 6º ano.

(Foto: SEMCOM)

Aos alunos de ambas as escolas, os técnicos da FCV ensinaram conteúdo de importância histórica e ambiental, visto que ali encontra-se a nascente do rio Barão do Melgaço, bem como a instalação do antigo posto telegráfico usado pelo Marechal Cândido Rondon, expedicionário que “fundou” Vilhena e dá nome ao Estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Temos a felicidade de encontrar escolas e alunos interessados em fazer visitas riquíssimas como essas. Certamente eles nunca esquecerão o conteúdo e passarão a dar mais relevância aos aspectos culturais, sociais, ambientais e históricos de nossa cidade. Criar essa identidade cultural em nossos moradores pode ser um trabalho de longo prazo, mas deve começar um dia!”, conta Kátia Valléria, presidente da Fundação.

- Advertisement -

Acompanhadas pelo professor, pesquisador e agente cultural Jeferson Batista, os estudantes puderam observar de perto a Casa de Rondon, conhecer o início da cidade, aspectos sociais de grupos indígenas, detalhes da fauna e flora, além de entender como se deu o processo de formação do município e do Estado.

AGENDE SUA VISITA GUIADA – Como a área é de preservação, passeios organizados de grupos devem ser assistidos pela Fundação Cultural de Vilhena. As escolas que queiram fazer o percurso com seus alunos devem procurar a FCV para agendar a visita com a equipe técnica capacitada para tanto. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone 3322-5075, das 7h às 13h.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas