Uma onda de pequenos delitos e crimes característicos principalmente de furto, vem crescendo na cidade, onde pelo menos três foram registrados durante o último final de semana em Vilhena, cometidos em diferentes locais e empreendidos durante o sábado (03) e domingo (05) de novembro.
O primeiro furto foi cometido durante a noite de sábado (03) contra uma casa do Bairro Residencial Orleans. Segundo o relato da vítima, a janela blindex de sua residência havia sido arrombada e objetos diversos, dentre eles 01 TV LG 43’’ preta, 01 caixa de som amplificada, 01 caixa de som JBL pequena, 01 secador de cabelos, 03 vidros de perfumes diversos, 02 pen drives, peças de roupas masculinas, 01 litro de Whisky e uma bolsa contendo documentos pessoais e referentes a uma motocicleta foram levados.
O segundo registro teve como palco uma Avenida do Bairro Jardim Eldorado, durante a madrugada de domingo (04), quando a vítima teria estacionado sua motoneta Biz cinza e se dirigiu a uma festa, da qual algum tempo depois saiu na companhia de amigos, deixando sua motoneta estacionada no mesmo local. Ao retornar pela manhã para pegar o veículo, não mais o encontrou estacionado onde tinha deixado, constatando ter sido vítima de furto. A polícia realizou buscas no entorno de onde a vítima alegou ter estacionado a moto, mas não conseguiu encontrar o veículo.
O terceiro furto aconteceu ainda na manhã de domingo (04), em uma residência do Bairro Setor 22. De acordo com o depoimento prestado pela vítima, essa havia saído de casa na tarde do dia anterior e, ao retornar na manhã de domingo encontrou a janela de sua cozinha arrombada. Ainda conforme informações, uma TV 42’’ Toshiba preta, 01 aparelho de som da mesma marca, 01 roteador e um chromecrast foram levados. A polícia esteve no local e realizou buscas, mas não encontrou possíveis suspeitos do crime.
Em todos os casos o boletim de ocorrências foi lavrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa