O furto, crime com características mais leves e furtivas do que o roubo, principalmente de coisas comuns tem sido um assunto recorrente nos boletins registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena.
Somente nesta terça-feira (30), pelo menos dois boletins denunciando o desaparecimento criminoso de objetos comuns foram registrados. O primeiro aconteceu no início da noite na Avenida Melvin Jones, onde uma moto serra da marca Still foi furtada de dentro de um veículo estacionado ao longo da Avenida, enquanto a vítima se ausentava por um curto tempo. O carro não apresentava sinais de arrombamento, já que o crime aconteceu aproveitando-se do descuido da vítima em deixar o veículo destravado.
O segundo registro se deu um pouco depois, na altura do Bairro Jardim Primavera, ainda durante a terça. Em relato, a vítima narrou que estava em sua casa quando foi até a lavanderia e não encontrou mais a centrífuga de sua residência no local onde ela costumava ficar, acreditando que o objeto tenha sido furtado por uma pessoa desconhecida.
Um terceiro registro relata o desaparecimento de 01 TV 42 polegadas, Semp Toshiba, durante a tarde de segunda-feira (29), em uma residência do Bairro Bodanese. Segundo a vítima, o criminoso arrombou a janela de sua casa para poder entrar e pegar o objeto, alegando ainda que essa não foi a primeira vez que o fato aconteceu: alguns dias antes já haviam entrado e furtado pertences diversos como capinha de cabelo, produtos para alisar cabelos e um aparelho de DVD da mesma marca da TV.
Em todos os casos a denúncia foi registrada, para que medidas cabíveis a cada caso sejam aplicadas posteriormente.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa