A vítima do golpe aplicado registrou o boletim de ocorrências sobre o fato na tarde desta quinta-feira (25) na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), mas o crime foi cometido no dia 17 de outubro, quando foi aplicada uma cobrança indevida de dívida de consumo por parte de uma empresa fantasma.
O pacote de matérias por vídeo conferência estava sendo oferecido por uma empresa nomeada “SP Logística Transporte”, encontrada pela vítima através de anúncios de emprego no aplicativo Facebook. No anúncio constava que a empresa iria abrir uma sede em Vilhena-RO e precisaria de uma auxiliar administrativa, solicitando um curso do Excel à vítima.
Assim que o boleto de pagamento do curso no valor de R$ 210,00 foi impresso, a vítima pagou e esperou que o material didático chegasse, mas não foi o que aconteceu. A vítima decidiu pesquisar sobre a empresa e descobriu que ela não tinha nenhum vínculo com o fornecimento do curso, e sequer conseguiu entrar em contato com a empresa, deduzindo que fora vítima de um golpe.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa