Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Caso encerrado? Sessão para decidir cassação de Célio Batista acontece em Vilhena


Banner


Decisão sobre cassação ou absolvição do Vereador deverá sair ainda hoje

Imagens da mesa que fará o julgamento (Foto: Folha de Vilhena)

A sessão que julga fatos gravíssimos cometidos pelo Vereador Célio Batista começou na tarde desta quarta-feira (17), com a presença dos parlamentares, imprensa, alguns telespectadores, o próprio denunciado e seus dois advogados Vera Paixão e Newton Schramm.

Vereador em julgamento, Célio Batista (Foto: Folha de Vilhena)

O julgamento foi aberto após a Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) concluir as investigações baseadas em denúncias de improbidade administrativa, atos de corrupção, e conduta incompatível com o decoro parlamentar, dos quais todos são considerados crimes de agravo. As investigações contra o caso duraram mais de um ano, com vários adiamentos da sessão final devido a imprevistos como troca de presidente da Casa de Leis e necessidade de finalização nos processos investigativos.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Sessão contará com a leitura do processo no qual consta as infrações, manifesto dos vereadores da casa, manifesto de Célio Batista ou procurador que irá trabalhar em defesa via oral, e por fim a votação que poderá ou não cassar o mandato do, até então, Vereador.

- Advertisement -

O caso já vem se estendendo exaustivamente, de tal forma que a ultima sessão  extraordinária (que deveria ter sido a Sessão de julgamento) foi suspensa, devido ao fato de que nem Célio, nem seus advogados haviam sido comunicados da sessão. Vereadores haviam acusado Célio de fugir de julgamento após o cancelamento da última sessão extraordinária por “falta de aviso”.

Célio está sem exercer suas funções legislativas por afastamento judicial, há cerca de um ano, porém segue recebendo o salário e benefícios de um Vereador normalmente, num montante que soma mais de R$ 6 mil reais por mês.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Folha de Vilhena

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z