Ozéias Cassimiro Camargo (33 anos) se entregou hoje (quarta-feira, 17) na Delegacia de Polícia de Vilhena, após manter contato através do pai com as autoridades, sem a companhia do advogado. Segundo informações, ele foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde fica localizado o setor da Polícia Civil, que vem investigando o caso, e passou por interrogatório.
O suspeito de matar o companheiro está foragido desde que o mandado de prisão preventiva foi decretado, no dia 29 de setembro, uma semana após a tragédia que tirou a vida de seu marido, Daniel Machado.
O crime foi cometido no dia 26 de setembro, quando segundo os primeiros relatos e depoimentos colhidos, Ozéias teria jogado gasolina e ateado fogo no corpo de Daniel enquanto esse estava sentado despercebido em uma cadeira após uma discussão.
Daniel teria sido socorrido até o Hospital Regional de Vilhena, mas com queimaduras de primeiro de segundo grau, acabou falecendo. O marido de Daniel fugiu assim que a polícia chegou ao local, ficando foragido desde então.
Inicialmente o motivo para o ato tão cruel teria sido explicado por crime passional, movido a ciúmes. Entretanto depois de algum tempo, Ozéias mudou a narrativa e alegou que o companheiro teria cometido suicídio.
Investigações da perícia, no entanto, encontraram vestígios de um possível homicídio no caso. Diante dos fatos, a Polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que se entregou hoje.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação