O senador Acir Gurgacz (PDT) tem atestado para ficar três dias internado no hospital, segundo a Polícia Federal (PF). Ele precisou ser hospitalizado depois de se entregar à polícia em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite desta quarta-feira (10).
Acir Gurgacz se apresentou para cumprir a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de 4 anos e 6 meses de prisão.
Até a manhã desta quinta-feira (11), o Hospital São Lucas – que pertence à família do senador e é onde ele está internado – não tinha divulgado boletim médico sobre o estado de saúde do parlamentar.
Acir Gurgacz teve problemas de pressão alta, de acordo com a PF. O parlamentar está sozinho no quarto, escoltado por policiais federais.
Apesar de ser senador por Rondônia, Acir Gurgacz é de Cascavel.
ORDEM DE PRISÃO
A ordem de prisão contra o senador foi motivada pela condenação por crimes contra o sistema financeiro.
O parlamentar foi considerado culpado de fraudar um empréstimo obtido para empresa de turismo da família.
A defesa tentou suspender o mandado de prisão, mas teve pedidos rejeitados pelo relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, e pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.
Alexandre de Moraes determinou a transferência de Acir Gurgacz para Brasília. Isso só deve ser feito depois que o senador sair do hospital.
IVO CASSOL
Outro Senador que também iniciou o cumprimento da pena imposta pelo STF é Ivo Cassol (PP). Ele que foi condenado em 2013 por fraudes em licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, teve a pena de 4 anos e 8 meses de prisão convertida em prestação de serviços comunitários.
Cassol que está atualmente licenciado está cumprindo a pena imposta no quartel do Corpo de Bombeiros em Rolim de Moura. Um vídeo divulgado no Youtube mostra o senador em plena atividade laboral. No vídeo ele aparece carimbando papéis de um processo.
Texto: Redação FV/G1
Fonte: Folha de Vilhena