Agentes da Polícia Federal (PF) e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) realizaram buscas e apreensões nos comitês de campanha da candidata Hosana Capixaba, esposa do deputado federal Nilton Capixaba, em Porto Velho e Cacoal.
De acordo com o site Rondoniagora, dois locais foram levadas várias caixas, bandeiras e outros materiais de propaganda da candidata. Segundo o TRE, a ação foi realizada também com o apoio da Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia.
Em nota enviada aos meios de comunicação, a assessoria da candidata Hosana Capixaba, destaca que adversários políticos estão plantando notícias sobre possível irregularidade no material de campanha da candidata a deputada federal. Para Hosana Capixaba, o episódio foi encomendado por adversários que tentar desestabilizar sua candidatura em Rondônia.
Ainda, segundo informações da nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), em conjunto a Polícia Federal, realizou diligência nos comitês de Porto Velho e Cacoal para averiguar as possíveis denúncias sobre uso de material irregular.
Entretanto, explicaram também, que o advogado Nelson Canedo, já tomou as providências cabíveis para liberação do material para a reta final de campanha.
Texto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Rondoniaovivo/Assessoria