Para as eleições deste domingo, 07, dois locais de votação serão remanejados
O evento para a inserção de mídia (contendo os dados sobre os candidatos políticos às várias categorias eleitorais de 2018) acontecerá durante toda a segunda-feira (01) de outubro, momento em que as urnas deverão ser verificadas, e preparadas para o dia da eleição (próximo domingo, 07 de outubro).
Em entrevista ao jornal FOLHA a Chefe do Cartório Eleitoral, Fabíola Canuto, relatou que durante essas eleições serão usadas 262 urnas, sendo 226 urnas de votação, 06 para as sessões de justificativa do voto e 30 urnas usadas para contingência.
Serão pelo menos 909 mesários trabalhando durante o período de votação, em todas as urnas vilhenenses, para atender o fluxo de aproximadamente 60.414 eleitores que, segundo a Chefe do Cartório, estão aptos a votar neste domingo.
“Será proibido usar camiseta com propaganda de candidato político, o eleitor pode manifestar sua predileção pelo candidato de forma individual e silenciosa”, orientou Fabíola, dizendo quais adereços os populares poderão utilizar no momento da votação, como broches, bandeiras e adesivos.
O remanejamento de locais de voto também será aplicado nessa eleição para dois locais: a Câmara dos Vereadores (onde os eleitores deverão se direcionar para as sessões no SENAC) e na E.M.E.I Noeme de Barros Pereira (onde os eleitores deverão comparecer na APAE para registrar seus votos).
Ainda, conforme instruções da Chefe do Cartório, haverá um ponto fixo para a justificativa dos votos em Vilhena, que será realizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Avenida Sabino Bezerra, bairro Jardim América, próxima à Prefeitura de Vilhena.
As eleições 2018 para a escolha dos candidatos a nível Estadual, Federal e Presidente serão no próximo domingo (07) de outubro em todo o país, a partir das 08h00min da manhã, com término às 17h00min.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena