Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Estudantes de Vilhena elegem prefeita mirim

- anúncio-

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na manhã desta quinta-feira, 13, a eleição para Prefeito Mirim de Vilhena.

A votação ocorreu na sede do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (Creca) com a participação de alunos da rede municipal do ensino, da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), da Associação de Basquete de Vilhena (Asbavi), professores e membros do CMDCA e da Comissão do Selo Unicef.

- Advertisement -
- Advertisement -

Quatro candidatos disputaram a eleição, todos na faixa etária de 10 à 16 anos. A candidatada escola Cristo Rei foi a aluna Carine Claudir Gomes de Almeida, da ASBAVI foi Guilherme Ferreira Horta de Lima, da escola Hermógenes Nogueira foi Thalysson Silvério da Silva, e pela AVV a aluna Gabriela Luiza Godoy Vargas.

- Advertisement -

Antes do início da votação, os candidatos foram apresentados pelo presidente do CMDCA, Genivaldo Florenços dos Santos. Ele fez um breve relato das eleições anteriores e justificou que, por motivos dos problemas políticos que o município passou nos últimos anos e que ocasionou a passagem de cinco prefeitos num espaço de três anos (Luiz Rover/2016, Célio Batista/2016, Rosani Donadon/2017, Adilson de Oliveira/2018 e Eduardo Japonês/2018), o Projeto Prefeito Mirim ficou parado.

Os quatro candidatos tiveram o direito de apresentarem suas propostas e explicaram porque queriam ser prefeito mirim. Cada um falou em média por cinco minutos.

A votação durou cerca de meia horae logo em seguida houve apuração pela mesa escrutinadora que após a contagem anunciou o seguinte resultado:

1º lugar – Gabriela Vargas com 21 votos;

2º lugar – Thalysson Silvério com 20 votos;

3º lugar – Guilherme Horta com 19 votos; e,

4º lugar – Carine de Almeida com 17 votos.

Com a votação concluída, o presidente do CMDCA avalizou a vitória de Gabriela Vargas como a nova prefeita mirim de Vilhena, tendo com vice-prefeito Thalysson Silvério. A prefeita mirim eleita, de acordo com o projeto, terá um mandato de dois anos.

A posse será dia 24 de setembro, a partir das 09 horas, no auditório da Prefeitura com a presença do prefeito Eduardo Japonês, o presidente da Câmara, Adilson de Almeida, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, professores, pais e alunos da rede municipal de ensino.

Assessoria

Fotos: Ribamar Araújo e David Vargas

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas