As ruas do município vilhenense – em especial aquelas de bairros mais afastados – vêm recebendo atenção da Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) neste segundo semestre de 2018, com vários trabalhos de cascalhamento e nivelamento em pontos críticos de bairros como Cristo Rei e Parque Ipanema I e II, com novos trabalhos se iniciando em outros locais de condições iguais.
Em várias ruas onde buracos expressivos e péssimas condições, onde anteriormente transitar com veículos (até mesmo os mais pequenos como bicicletas) tornava-se impossível, a situação vem sendo contornada pelas máquinas.
Além dos bairros citados, outros como o “Grande Embratel” (Assossete, Hípica, Ipê, Iquê, Bandeirantes e Setor 12 e 13), e a Cohab estão no plano de recuperação de ruas e Avenidas da SEMOSP, que trabalha com um cronograma de atividades que deverão ser desenvolvidas. De acordo com informações, do mês de julho ao final de agosto foram usados aproximadamente 6.000 metros cúbicos de cascalho para o melhoramento das ruas de Vilhena.
Reclamações frequentes de moradores que não conseguiam mais conviver com a condição precária em que as ruas se encontravam acabaram se tornando cotidianas, situação que a nova gestão vilhenense pretende sanar com o projeto, revitalizando bairros e promovendo dignidade e respeito para os moradores locais, segundo afirmou a própria Prefeitura em publicação.
Confira o cronograma de atividades da Secretaria de Obras:
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação