Em seu primeiro dia após a nomeação, o secretário de Saúde Afonso Dutra viajou a Porto Velho na companhia do prefeito Eduardo Japonês para se encontrarem com o Secretário de Estado de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim. Na reunião ficou acertado que o Governo depositará R$ 300 mil para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) até amanhã, para cumprir o convênio entre Estado e Prefeitura, a fim de garantir a manutenção da unidade.
Recepcionados pelo secretário no CPA (Centro Político-Administrativo), Afonso e Japonês foram parabenizados e receberam garantias de apoio. “O Afonso tem muita experiência e muitos anos de vida no SUS, militando junto ao Ministério da Saúde. Seguramente o senhor fez uma excelente indicação, o Afonso é um parceiro nosso e a Sesau está de portas abertas. Vamos ajudar Vilhena. Já fizemos a pauta de repasse de recursos e quero que vocês tenham muito sucesso para que a Saúde de Vilhena seja como a população do Cone Sul merece”, assegurou Maiorquim.
Afonso agradeceu pelo apoio. “Sabemos da responsabilidade do cargo, mas vamos procurar fazer o melhor. Agradeço pelo compromisso e pelo repasse da UTI. Quero trabalhar junto com o Estado para que as coisas melhorem e funcionem na Saúde”, disse.
Da mesma forma, Japonês reafirmou sua disposição em se empenhar em prol da Saúde. “Quero agradecer pelas reuniões produtivas aqui em Porto Velho e dizer que é assim que trabalhamos. Enquanto alguns criticam, nós trabalhamos. Vamos ao trabalho!”, completou.
Em sua recepção, Maiorquim gravou um vídeo com Afonso e Japonês, junto com o secretário de saúde Renato Antônio Fuverki, que pode ser assistido aqui: http://bit.ly/2MRyG7s
Semcom