A competição de Campeonato Brasileiro de Voleibol entre seleções 2018 começou na manhã dessa segunda-feira (20) na cidade sede do evento, Rio Branco (Acre), e terá como uma das participantes a equipe vilhenense representando o estado depois de uma classificatória vencida pelas atletas.
As jogadoras que enfrentarão nesses cinco dias de jogos outras seis equipes representantes dos estados do Amazonas, Piauí, Acre, Alagoas, Amapá e Paraíba. Selecionadas depois de campeonatos estaduais, as levantadoras Yasmin Thiessen e Laís Gabrieli, ponteiras Isabela Martendal e Isabeli Castro, e central Maria Eduarda já tiveram seu primeiro jogo hoje às 11h30minh, jogando sem uma das integrantes da equipe – Kariny Silva – devido a uma lesão sofrida pela atleta às vésperas do jogo.
Contando com o apoio e as instruções do professor César Epifânio, de Espigão D’Oeste, a expectativa é de que as meninas revelem grande potencial e desempenho durante o Campeonato. “As meninas de Vilhena serão bastante exigidas nos próximos dias uma vez que além do compromisso com a seleção de Rondônia na volta elas já desembarcarão em Cacoal para mais um desafio desta vez pela disputa dos jogos escolares; quando disputarão o título da competição pela escola Maria Arlete Toledo com o objetivo de voltar a representar Rondônia na fase nacional dos jogos”, disse Silvan Freitas, Coordenador Técnico da AVV.
VOLEIBOL MASCULINO
Além dos grandes nomes se levantando no Campeonato Feminino, nomes em potencial também despontam na categoria masculina de Voleibol, com a equipe masculina vilhenense disputando o selecionado estadual e apresentando bom desempenho durante os jogos que vêm participando.
Os levantadores Nicolas Santos e Eduardo Pedraza, o ponteiro Igor Souza e os centrais Antônio Santos e Marcos Souza participaram no último final de semana em uma seletiva estadual, disputando a chance de se classificar como melhores atletas do masculino para formar o selecionado de Rondônia, em Nova Brasilândia.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte e Fotos: Assessoria