Um assalto à mão armada em uma residência do bairro Barão do Melgaço III, praticado na noite dessa terça-feira (17), foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena.
De acordo com o depoimento prestado por uma das vítimas, agente da polícia militar da reserva, a família estava reunida na sala de estar da casa quando em determinado momento dois homens encapuzados e de características comuns portando uma arma de fogo – semelhante a um revólver 38 – entraram na casa e anunciaram o roubo.
Todas as vítimas, incluindo o agente, teriam então sido amarradas e levadas para um dos quartos da residência, momento em que o PM sofreu uma agressão na cabeça, sem lesão aparente. Enquanto as vítimas estavam imobilizadas, os assaltantes pegaram os celulares e uma caminhonete Toyota Hillux, fugindo do local.
Aproveitando o momento, o agente policial se soltou e desamarrou seus familiares, levando-os para longe do local do crime. Os bandidos então retornaram e, ao não encontrar mais suas vítimas, seguiram sentido à BR 174.
Uma busca foi realizada no sentindo em que os indivíduos seguiram, ação que permitiu aos policiais encontrar o veículo furtado em uma estrada afastada atrás de uma empresa. Sob orientação da perícia, os policiais que conduziam a ocorrência levaram o carro e os objetos furtados para a UNISP tomando os devidos cuidados para que a perícia pudesse ser realizada posteriormente sem interferências.
O boletim foi lavrado para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa