A Polícia de Trânsito (P-Tran) de Vilhena prendeu na noite desta quinta-feira (12), um motorista de 30 anos que estava fazendo uma manobra perigosa, conhecida como “Cavalo de Pau”, na Avenida Tancredo Neves no Bairro Jardim América.
De acordo com o boletim de ocorrências, uma guarnição da P-Tran estava realizando um patrulhamento de rotina quando ouviram barulhos de cantada de pneus, próximo à Escola Marcos Donadon.
Ao chegarem ao local, os policiais viram o motorista do veículo realizando o famoso “Cavalo de Pau” em via pública, colocando em risco a segurança de outras pessoas, inclusive do seu passageiro. Após o condutor obedecer ao pedido de parada dos agentes de trânsito, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Unidade de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.
O motorista de 30 anos foi autuado conforme o Art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que explica que: “utilizar-se do veículo em via pública, para demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou arrastamento de pneus é caracterizada como uma infração gravíssima”.
As penalidades aplicadas para um condutor que comete esse tipo de violação ao trânsito, segundo o Art. 175, são: uma multa num valor considerável, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
O motorista detido nesta quinta-feira (12), em Vilhena, teve o seu veículo recolhido ao pátio da CIRETRAN da cidade. Além disso, ele foi intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia no dia 18 de julho, as 09h00min e intimado a ir ao fórum no dia 14 de setembro, às 10h00min.
Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena