Um boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, relatando o acidente que ocasionou os ferimentos de uma criança de apenas cinco anos na zona rural do município, na tarde deste domingo (08).
De acordo com informações, o autor dos disparos é um conhecido da família da criança e estava em posse de uma arma que usaria para caçar patos em uma lagoa perto da casa. Em determinado momento, após pegar a espingarda que estava sobre um poço dentro da cozinha, o homem acabou disparando o gatilho e acertando a criança que brincava a um canto.
Após o fato, o autor dos disparos – que acertaram a mão e o abdômen da vítima – desculpou-se com a família e se evadiu do local, tomando rumo ignorado. A criança foi socorrida por um vizinho, que encaminhou a pequena até o Hospital Regional.
A reportagem do FOLHA entrou em contato com a direção do Hospital, que informou o estado de saúde da vítima, dizendo que a criança foi atendida, passou por cirurgia para remoção dos estilhaços que ficaram alojados no abdômen, e se encontra em estado de saúde estável.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena