O deputado Maurão de Carvalho (MDB) poderá não realizar seu sonho de ser candidato ao governo, porque estaria sendo rifado dentro do partido pelos dirigentes. Isso ficou claro quando o senador Ivo Cassol (PP-RO) anunciou apoio ao senador Valdir Raupp (MDB-RO), que tentará a reeleição.
Ivo Cassol está trabalhando as alianças que estão sendo feitas pelo PSDB, que anunciou como pré-candidato ao governo o ex-senador Expedito Júnior, por isso o anúncio teria lhe preocupado.
Os rumores de que o MDB estaria vendendo a candidatura própria são muitos, mas isso vinha sendo comentado na surdina. Agora, Cassol trouxe a público a eventual aliança envolvendo PSDB e Valdir Raupp.
O inferno astral de Maurão tem explicação. Ele foi preterido há algum tempo por Ivo Cassol, quando esperava disputar o governo pelo PP. Ivo preferiu a irmã, Jaqueline.
Agora, Maurão foi para o MDB com a promessa de que seria candidato, mas de novo Cassol entra na parada e costura uma aliança entre Raupp e Expedito.
Pela aliança proposta, Expedito disputaria o governo, enquanto Valdir Raupp e o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) disputariam o Senado. Para Maurão sobraria a vaga de vice, e isso se ele se comportar, porque senão deverá concorrer novamente a deputado estadual.
Fonte: Via Rondônia