O empresário Eduardo Tsuru, conhecido como Eduardo Japonês (PV) e a ex-vereadora Maria José da Farmácia (PSDB) tomaram posse como prefeito e vice, respectivamente, na manhã deste domingo, 01. A solenidade aconteceu no salão do Parque de Exposições, Ovídio Miranda de Brito, e teve grande presença da população da cidade.
Antes do prefeito e a vice tomarem posse, Adilson de Oliveira (PSDB) que comandou o município pelo período de 60 dias, tomou posse como presidente da Câmara dos Vereadores, cargo este ocupado antes de ocupar o cargo de chefe do executivo interinamente.
No evento estiveram presentes vários deputados estaduais e federais que parabenizaram Japonês e Maria José, e ressaltaram que ambos farão um bom trabalho para a cidade. Além dos deputados, os vereadores da cidade, bem como presidentes de vários partidos políticos, amigos e familiares foram prestigiar a posse do novo prefeito.
Em um discurso de aproximadamente 10 minutos, Japonês agradeceu a todos as pessoas que o apoiaram nessa caminhada, assim como a sua vice, Maria José de Freitas.
Ao falar da cidade, Japonês enalteceu as potencialidades de Vilhena, e ressaltou que um gestor público deve trabalhar incansavelmente para oferecer saúde, educação, segurança, bem estar e emprego e renda para toda a população.
‘Vou destinar todas as minhas forças para não decepcionar vocês. Quero deixar claro que meu governo será pra todos os vilhenenses, porque o palanque já foi desfeito no dia da eleição. Sei que vêm pela frente muitos desafios, mas não tenho medo de enfrentá-los. Quero que todos saibam que será o prefeito do diálogo.”, diz Japonês, declarando que todos os servidores efetivos serão respeitados e valorizados.
Ao finalizar seu discurso, Japonês disse que suas ações serão pautadas nas reivindicações das pessoas que confiaram nele. “Obrigados a todos os que confiaram em mim para ser o prefeito de Vilhena”.
A vice, Maria José, também agradeceu o apoio de todas as pessoas envolvidas na campanha, e declarou que vem pela frente um grande desafio, mas que será vencido e a população irá ver a diferença em breve.
Texto e fotos: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena