Na noite do sábado (23) e madrugada do domingo (24) aconteceu a Operação Integrada em conjunto entre Policiais Militares do 3º BPM, Policiais Militares Ambientais (3º GPPA) e Policiais Rodoviários Federais (PRF) na estrada que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.
A operação foi deflagrada em atendimento a requisição do Ministério Público, em face às reiteradas reclamações dos moradores dos loteamentos residenciais próximos da região, como o Barão do Melgaço e Santos Dumont.
Os Policiais Militares realizaram um bloqueio na via que dá acesso ao aeroporto municipal, de modo que quem estava em atitude suspeita era realizada abordagem veicular e busca pessoal.
No local foram constatadas pela Polícia Ambiental irregularidades, que resultaram em cerca de R$30 mil em Autuações de Infração Ambiental, com três veículos apreendidos – um com som irregular no porta malas e dois com reboques (paredão de som).
Além disso, foram verificadas pelos Policiais do Pelotão de Trânsito do 3º BPM (PTRAN) transgressões que resultaram na remoção de duas motocicletas irregulares e na confecção de 20 Autos Infrações de Trânsito.
Uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) visualizou um agente conduzindo uma motocicleta em zig zag e em abordagem ao condutor constaram que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e que ainda estava em processo de obtenção Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Um motociclista inabilitado realizou manobras incompatíveis com a via em frente à viatura policial e foi conduzido por direção perigosa e por dirigir sem a CNH.
Foi realizado bloqueio pela PRF, em frente ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a fim de reforçar e intensificar a abordagem.
Ao todo, durante a operação, foram confeccionados 7 Boletins de Ocorrência Policial (BOP), com 9 pessoas conduzidas à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Todos foram flagranteados.
Assessoria do 3º BPM