Cerca de quatro acidentes de trânsito foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena nos últimos dois dias. Em quase todos os casos a principal causa foi a imprudência dos motoristas, prática perigosa e frequente nas ruas vilhenenses.
O primeiro registro relata o acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo de tração animal, que vieram a colidir na altura da Avenida Curitiba, Jardim Primavera, na noite da última terça-feira (19). Tanto o motorista quanto o passageiro que estavam na motocicleta foram encaminhados ao Hospital por uma Unidade de Resgate (UR).
Outra colisão envolvendo um carro e uma moto também foi registrada, dessa vez na tarde do dia 20, no Centro de Vilhena. Segundo o boletim de ocorrências, o motorista do veículo invadiu a preferencial enquanto dirigia sentido BR 364, batendo na moto que seguia sentido Cuiabá. O motorista da motocicleta sofreu escoriações no ombro e perna esquerda e foi socorrido por uma UR.
O terceiro acidente aconteceu ainda na noite de quarta-feira (20), envolvendo dois veículos. De acordo com informações, um dos carros colidiu com o outro no Centro da cidade. Abordado pela polícia, um dos motoristas afirmou que esteve fazendo consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. Diante da situação o motorista foi levado para a UNISP, e o outro condutor não foi localizado.
O quarto boletim registrado relata o capotamento de um carro após a roda traseira do lado direito de soltar, fazendo com que a condutora perdesse o controle, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, durante a tarde de quarta-feira. Tanto a motorista quanto seus dois filhos sofreram escoriações leves e foram levados ao Hospital por uma Unidade de Socorro.
Todos os boletins foram registrados na UNISP para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Carlos Mont Serrate/Folha de Vilhena