A Justiça Eleitoral de Vilhena vai diplomar nesta terça-feira (19), às 16h, o prefeito eleito pelo povo, Eduardo Japonês (PV) e sua vice na coligação, a ex-vereadora Maria José da Farmácia (PSDB) na sede do Cartório Eleitoral da cidade.
Na eleição suplementar realizada no dia 3 de junho em Vilhena, Japonês obteve a maioria dos votos válidos, sendo eles 21.520. A segunda colocada nas eleições foi à candidata do MDB, a ex-prefeita Rosani Donadon que conseguiu 15.933 votos.
Foi à segunda vez que os dois candidatos competiram numa eleição. Em 2016, a chapa de Rosani Donadon e Darci Cerutti obtiveram 21.356 votos. Já Eduardo Japonês e sua vice de chapa na época, conseguiram 16.822 votos.
Já na eleição suplementar desse ano, quem venceu a disputa nas urnas foi o candidato Eduardo Japonês (PV), que foi eleito o novo prefeito de Vilhena, com mais de 20 mil votos. A posse definitiva de Eduardo Japonês e Maria José, marcada pela Câmara dos Vereadores, está prevista para acontecer no dia 1° de julho no auditório da Prefeitura de Vilhena.
Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena