Na última sexta-feira (08), após um chamado via rádio feito aproximadamente às 17h35, a equipe da PRF compareceu ao Km 337 da BR 364, em Ji-Paraná/RO, onde verificou que um indivíduo havia colocado vários pneus sobre a pista de rolamento da rodovia e estava ateando fogo nos mesmos.
Tal atitude, inquestionavelmente, pôs em risco a vida, a integridade física e o patrimônio dos demais usuários da rodovia, além de ter danificado o asfalto e ocasionado a interdição total da pista.
Ao notar a presença da guarnição, o cidadão, de 44 anos, adentrou em seu veículo, um Ford Ka, de cor vermelha, e tentou empreender fuga, não obtendo êxito em virtude da intervenção dos agentes.
Considerando o seu ato injustificado e falas desconexas, o indivíduo foi submetido ao teste do etilômetro, que obteve como resultado 0,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando, assim, a prática do crime de embriaguez ao volante.
Diante do cometimento dos delitos de dano qualificado (por ter sido contra patrimônio da União e pela utilização de substância inflamável) e embriaguez ao volante, previstos nos artigos 163, parágrafo único, II e III, Código Penal, e 306, Código de Trânsito Brasileiro, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná.
Fonte: Assessoria PRF