A Comissão de Saúde e Previdência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta terça-feira (5) no plenário da Casa de Leis e deu parecer favorável ao Projeto de Lei 887/18, de autoria da deputada Rosangela Donadon (PDT) que institui o “Janeiro Branco”, em prol da saúde mental.
Luizinho Goebel (PV), relator do projeto, afirmou ser de grande importância as campanhas de prevenção como essa. “O parecer foi favorável. É algo de muita importância, sendo que fizemos apenas uma emenda para a mudanças de nomenclaturas presentes no projeto”. Além da aprovação houve também a distribuição de projetos para serem analisados.
O deputado Dr. Neidson (PMN) aproveitou para parabenizar a POC itinerante em Guajará-Mirim para atender as pessoas da região. “Desafogou cerca de 2.200 pessoas que se encontravam na fila de espera. Essa POC tem ajudado muito os municípios e esperamos que o governo do Estado continue com a ação”, afirmou.
Ele disse que já foi enviado um requerimento para aprovação de recursos voltados a POC. “Queremos que ocorra mensalmente, com 7 especialistas em Guajará-Mirim e outros 7 em Nova Mamoré. É uma boa dica aos futuros parlamentares, para auxiliar e ajudar mais os municípios que necessitam desse trabalho”, concluiu Dr. Neidson.
O deputado Só na Bença (MDB) também parabenizou a ação. “Foi muito importante na região de Guajará-Mirim e uma alegria para a população, pois levamos os médicos e os exames para onde as pessoas precisam”.
Fonte: Assessoria