Para homenagear as mães que moram no Lar do Idosos Maria Tereza Da Lamarta, a equipe do som automotivo “100 comentários” de Vilhena, esteve no domingo, 13 de maio, no Lar levando alegria, carinho e um delicioso lanche para os idosos.
O grupo que foi criado há alguns anos pelo empresário Genivaldo Machado e Silva (da Artic climatizações), a esposa Patrícia de Oliveira Lima e as duas filhas Nayara e Natalia, busca ajudar famílias de baixa renda e/ou entidades, como é o caso do Lar dos Idosos e o Abrigo de menores. Atualmente o grupo conta com ajuda de vários integrantes e tem a parceria de algumas empresas que sempre estão dispostos a contribuir com as ações sociais organizadas pela equipe.
Para o evento no Lar do Idosos, nove voluntários foram até o local levando um delicioso café da tarde para os velhinhos. Aproveitaram também para presentear a todas as mamães com um rosa que simboliza o amor.
Patrícia de Oliveira, uma das criadoras do grupo, em entrevista ao Folha conta que há três anos, ela, seu esposo e suas filhas ao verem as dificuldades de algumas famílias na cidade começaram a pedir doações para tentar ajudá-las. Assim, adotaram cartinhas deixadas no Corpo de Bombeiros, no final do ano, e logo montaram algumas cestas básicas com apoio de parceiros para entregá-las às famílias.
Ela conta também que, no ano passado, o grupo ajudou 15 famílias vilhenenses. “Cada integrante do grupo adotou uma cartinha e comprou o presente que a criança pedia”, diz Patrícia ressaltando que é muito gratificante ver o sorriso de uma criança quando alguém chega na casa deles levando o presente que tanto desejavam.
Patrícia ainda conta que, nesse ano foi a primeira vez que o grupo fez atividades no Lar do Idosos e no Abrigo de menores, contudo enfatiza que até o final do ano já tem outras programações marcadas para as duas entidades, como por exemplo: uma tarde de beleza com manicure e cabeleireiro no Lar dos Idosos Maria Tereza Da Lamarta.
A equipe do som automotivo “100 comentários” conta com o apoio das empresas: Bella Stampa, Fantasias da Maga, Artic Climatizações e Adilson Oliveira e Marinês Gioto.
Texto: Redação Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação