Obras não desenvolvidas a contento gerou o distrato com a empresa detentora do contrato; recurso está em caixa
O pregão eletrônico referente ao novo processo licitatório do Lote 2, do programa Pró-transporte, referente à pavimentação e drenagem das Avenidas Rondônia e Rio Grande do Norte, ambas localizadas no Setor 19, em Vilhena, terminou na manhã desta segunda-feira, 16,
As obras referentes a este contrato estavam suspensas por força de um distrato promovido pela prefeita. A empresa que iniciou as obras não estava executando os serviços de modo satisfatório, fato que resultou no distrato devido à insatisfação da comunidade beneficiada com a obra.
A Central de Processamento de Licitações (CPL) do município de Vilhena informou que o restante da obra está orçada em R$ 1.921.292, 42 milhão, valor que fora proposto pela empresa vencedora do projeto, a mesma que está desenvolvendo serviços para o grupo Havan na unidade Vilhena.
Rosani Donadon explicou que o recurso para custeio da obra já está em caixa e a empresa não terá problemas com pagamento. “Se executar a obra dentro da legalidade e do cronograma estipulado, a empresa irá receber dentro dos prazos definidos. O recurso está em conta justamente a espera do início da obra”, disse a prefeita.
O próximo passo do processo é a assinatura do contrato, devidas publicações e assinatura da ordem de serviços. Os responsáveis pela empresa vencedora da licitação, a M. C.Engenharia e Construções ( M da C FAIOTTO EIRELI – ME) de Ji-Paraná informaram que dentro de 20 dias estão prontos para dar início aos trabalhos.
Fonte: Assessoria