No último final de semana, Policiais Militares do 3º BPM registraram trinta Boletins de Ocorrência, entre ocorrências policiais e acidentes de trânsito com prisão em flagrante em Vilhena. Mais de 70% dos conduzidos foram flagranteados durante a Operação Lei Seca.
Deles foram registrados uma ocorrência de lesão corporal, uma de tráfico de drogas, duas ocorrências de ameaças, dois acidentes de trânsito e 24 registros por embriaguez na direção, sendo 22 deles lavrados durante a Operação Lei Seca – o que representa 73% das prisões efetuadas em flagrante no período.
Operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é contínua e realizada pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) com apoio da Polícia Militar. O objetivo é combater a direção perigosa por meio da ingestão de bebida alcoólica. No último final de semana aconteceu na Avenida Paraná e houve registro relevante de motoristas alcoolizados, inclusive, com acidente de trânsito.
Próximo ao local em que acontecia a operação, no sábado (07), o motorista de um automóvel com placa de Pimenta Bueno perdeu o controle, chocou-se contra uma árvore no canteiro central e tombou o carro. O condutor relatou que tentou desviar do quebra molas, porém perdeu o controle veículo. O homem apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, em que foi constatado o crime de trânsito. Em seguida foi dada voz de prisão e o agente conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Assessoria do 3º BPM