O TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) puniu o zagueiro Júnior Gaúcho, do Barcelona, com sete jogos de suspensão pela agressão ao atacante Vágner Júnior, do Real Ariquemes, em duelo válido disputado no dia 16 de março pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2018.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Júnior Gaúcho e Vágner Júnior se agrediram em campo e o árbitro Servilio Patricio optou por expulsar ambos atletas. Na discussão com o árbitro, o zagueiro do Barcelona acabou agredindo o jogador do Real Ariquemes com um chute no tornozelo. Vágner Júnior precisou ser levado pela ambulância, fato que paralisou o jogo por cinco minutos até o retorno da mesma.
A Comissão Disciplinar do TJD-RO optou pela suspensão por sete jogos ao zagueiro do Barcelona. Já o atacante do Real Ariquemes pegou um gancho de duas partidas.
PEDIDO DE DESCULPAS
No dia 28 de março, o Barcelona divulgou na página do Facebook, um vídeo de pedido de desculpas do zagueiro Júnior Gaúcho para o atacante do Real Ariquemes. No vídeo divulgado, Junior Gaúcho pede desculpas pela agressão e também se desculpa com as torcidas do Real Ariquemes e do Barcelona que assistiram o episódio. O zagueiro do time de Vilhena contou que a equipe não teve uma semana boa porque o clube estava passando por uma situação complicada e que acabou perdendo a cabeça no lance.
Texto: Redação/Futebol do Norte
Foto: Divulgação