O ex-deputado federal Agnaldo Muniz morreu na tarde deste domingo, 01 de abril, na BR-319, na altura do Km 20 após um grave acidente. Ele conduzia uma camionete Chevrolet S-10 com placa de Cacoal e seguia sentido Amazonas cerca de 15 quilômetros depois da ponte sobre o rio Madeira, quando bateu em um poste.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo sofreu aquaplanagem. Agnaldo morreu ainda no local. Um outro passageiro, o caseiro, sobreviveu e foi transferido ao Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
Após os trabalhos da Perícia Técnica, o corpo do ex-deputado foi removido ao IML.
O ex-parlamentar tinha 48 anos e retomava sua vida política esse ano. Ele assinou a ficha de filiação no MDB na última quarta-feira, 28 de março.
Agnaldo Muniz era advogado e foi deputado nas legislaturas 1999-2003 e 2009-2011. Ele defendeu os ex-vereadores vilhenenses Marta Moreira e Jairo Peixoto presos numa operação deflagrada pela Polícia Federal que denuncia um esquema de loteamentos na cidade.
O corpo do ex-deputado será velado na igreja Assembléia de Deus Central, localizado na Rua José de Alencar, 3286, bairro Caiari, em Porto Velho.
Fonte: Rondoniagora/Redação