Os Policiais Militares do 3º BPM receberam Voto de Louvor concedido pela Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, durante a solenidade realizada nesta quinta-feira (22) no auditório da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.
Quem iniciou a reunião, foi o Coronel PM Rildo José Flôres, que destacou a importância e o desempenho dos Policiais Militares para a sociedade, além de agradecer as autoridades presentes, entre eles, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid. “Independente de quem estiver no comando, os policias estarão sempre trabalhando com firmeza e dedicação,” ressalta.
O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid no uso da palavra agradeceu a todos os presentes e realizou um diálogo com os policiais militares sobre os direitos e os projetos futuros referentes à categoria.
“Para mim todos os militares são dignos de receberem esses votos da Assembleia Legislativa, até porque sempre digo em nossa defesa, que ser um policial militar é ser um sacerdócio, é uma questão diferente, o nosso juramento é diferente, as nossas atribuições são diferentes, tem umas séries de questões que para mim fazer essa defesa na assembleia é de certa forma tranquila”, explica.
Depois de um longo diálogo entre o deputado e os policiais, foi realizada a entrega de Voto de Louvor aos militares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública do Estado. O comandante do Pelotão de Trânsito, 2º Sargento PM Sanaik Portela Batista foi homenageado pelo deputado por compor a canção “Heróis do 3º BPM” e o Soldado PM Gilmar Magalhães Lopes foi homenageado por ato de bravura.
Heróis do 3° BPM
A letra da música intitulada “Heróis do 3° BPM” composta pelo comandante do Pelotão de Trânsito de Vilhena, 2º Sargento PM Sanaik Portela Batista, busca exaltar a Unidade da cidade e homenagear os policiais que perderam suas vidas no exercício da profissão.
Em entrevista, o comandante da PTRAN, explica que a inspiração da música surgiu por meio de um projeto e como conhecia a história da PM de Vilhena, decidiu criar a letra da música junto com a banda da Policia Militar de Porto Velho.
“Nasci e fui criado na região do Cone Sul, conheço a história dos policiais que atuam pela região e decidi criar a letra da música que tornou hino do 3° BPM. O mais gratificante que a música é oficial e é cantada em formaturas”, conta.
No site do 3° Batalhão da Policia Militar de Vilhena é explicado o significado de cada paragrafo da música, origem e um áudio divulgado que ainda não oficial que mostra os policias militares cantando e a banda tocando a música. Para ver mais detalhes da música: clique neste link > http://3bpm.pmro.com.br/cancao.php.
Texto: Redação Fv
Fotos: Assessoria 3° BPM
Fonte: Folha de Vilhena