O Barcelona venceu na noite desta sexta-feira o Real Ariquemes por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Rondoniense 2018. A partida abriu a sexta rodada do primeiro turno da competição estadual.
Ainda no primeiro tempo, o meia Calado abriu o placar para o Barcelona. Já na segunda etapa o volante Valtinho deixou tudo igual no placar. O jogo ficou marcado pela confusão generalizada em campo que culminou com as expulsões do zagueiro Júnior Gaúcho, do Barcelona, e do atacante Vágner Júnior, do Real Ariquemes. Nos minutos finais, Bertozzi fez jogada individual e marcou o gol da vitória do Catalão Vilhenense.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do primeiro turno do Estadual. Já o Real Ariquemes permanece com seis pontos e segue na quarta posição.
Na próxima rodada, o Barcelona encara no sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Real Ariquemes recebe no mesmo dia o Genus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
O Jogo – Durante a primeira etapa, as duas equipes atuaram em campo de forma distinta. O Barcelona investiu nas jogadas em velocidade e chegou a criar chances com Calado, Kaio e Andrezinho. Já o Real Ariquemes explorou bastante a troca de passes e buscou cadenciar o jogo, levando perigo principalmente como meia Alex.
Criando as melhores oportunidades, o Barcelona conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Calado bateu com categoria e colocou os donos da casa em vantagem. Após o gol, o Catalão Vilhenense passou a cadenciar o jogo até o final do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o Real Ariquemes retornou a campo com uma postura um pouco mais ofensiva. Aos seis minutos, Rafael Vioto cobrou falta na área, a zaga não conseguiu afastar e Valtinho cabeceou para deixar tudo igual no placar.
Aos 16 minutos, Rafael Vioto se enrola com Bacas em campo e, em seguida, os jogadores de ambas equipes acabaram se desentendendo em campo. Com os ânimos exaltados, o zagueiro Júnior Gaúcho, do Barcelona, e o atacante Vágner Júnior, do Real Ariquemes, são expulsos. Após a reclamação com o árbitro, Júnior Gaúcho acerta um chute no atacante Vágner Júnior , o qual tem que ser levado de ambulância para o Hospital Regional de Vilhena para atendimento. Com isso, o jogo ficou paralisado durante sete minutos até o retorno da ambulância.
Aos 45′, Bertozzi arrancou pelo meio, driblou seu marcador e finaliza para garantir a vitória do Barcelona.
Fonte: Futebol do Norte