O Termo de Compromisso para a construção do novo prédio da escola municipal Tenente Melo, na comunidade São Lourenço, área rural de Vilhena, foi assina na sexta-feira, 16, entre a prefeita Rosani Donadon, a secretária de educação, Raquel Donadon e do representante da construtora, Leandro Ferreira. A obra que será financiada pela Justiça do Trabalho deve ficar pronta em sete meses.
O valor do investimento é de aproximadamente 1.5 milhões, e o recurso é decorrente de uma Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público do Trabalho da 14º Região.
Conforme a chefe do executivo, o TRT tem sido um grande parceiro do município. “Só tenho motivos para agradecer ao Tribunal Regional do Trabalho pela parceria que vai proporcionar a construção de uma linda escola para atender essa comunidade que há anos ansiava por esse benefício. Parcerias como essas são essenciais para o desenvolvimento do município”, disse.
Na ocasião, estavam presentes, o Diretor da Justiça do Trabalho em Vilhena, Ederson Deiró, acompanhado dos servidores Ney Isaac Almodóvar e Zanny César Gonzaga.
Há mais de 20 anos a comunidade da escola Tenente Melo, localizada a mais de 60 km de Vilhena espera por um novo prédio. Em fevereiro de 2016, nossa reportagem esteve no local e se deparou com a precariedade da infraestrutura. VEJA AQUI. Com as novas instalações, alunos, pais e professores poderão usufruir de todos os ambientes que a nova escola terá disponível.
Texto: Redação/Semcom