Nesta quinta-feira, 15 de março, foram registrados cinco furtos na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), no município de Vilhena, no Cone Sul do Estado. Quatro deles aconteceram em diversos pontos da cidade, e um deles em Chupinguaia.
Conforme os boletins de ocorrências, por volta das 10h da manhã uma funcionária de um estabelecimento comercial localizado perto do Banco Brasil, acionou à polícia militar, após notar que a porta da empresa havia sido arrombada e que tinha sido furtado aparelho notebook, de cor preta.
Já às 14h, outro cidadão informou que foi furtada dentro de um ônibus de uma empresa conhecida de transportes na cidade sua bagagem, sendo uma mala com rodinha, de cor preta, contendo: roupas, sapatos, objetos de higiene pessoal, maquiagem, pen drives e documentos. A vítima informou também que, o canhoto da bagagem tinha sido furtado, dessa maneira conseguiram retirar a mala do bagageiro do ônibus.
No final da tarde, a moradora da Av. 731, do bairro Moysés de Freitas, informou aos policiais que, quando retornou em casa por volta das 13h notou que a porta dos fundos estava arrombada e, do interior foram furtados uma botija de gás de 13kg cheia, uma serra mármore, três frascos de perfume e 4 frascos de antitranspirante.
Outro furto a residência aconteceu no setor 23, e de lá conforme o B.O. foram furtados um aparelho celular, três televisões de 32 polegadas e um notebook.
Em Chupinguaia
Um funcionário do frigorífico da cidade registrou boletim de ocorrência após ter tido seu armário violado. Conforme o empregado, no espaço ele guardou objetos pessoais, entre eles, documentos de uma motocicleta, Carteira Nacional de Habilitação, capacete, roupas e calçado. Ele afirma ainda que o armário estava com um cadeado e que apenas ele tinha a chave.
Alega também que no local onde ficam os armários não tem câmara de segurança.
Texto e foto: Redação Folha de Vilhena