A ponte que fica localizada na Linha 135, sobre o Igarapé Pires de Sá, perto do Conjunto Habitacional União, desabou na madrugada desta quarta-feira, 14, e os moradores do setor chacareiro estão ilhados.
Em janeiro deste ano, a prefeitura de Vilhena, substitui a ponte de madeira que comprometia a segurança dos moradores devido a problemas na sua estrutura, por tubos Armcos, visando evitar transtornos e facilitar a vida de todos que utilizam a linha 135. Contudo, o serviço executado não deu o resultado esperado e os moradores precisam buscar vias alternativas para ir até seus destinos.
Conforme informações, foram colocados, no local apenas dois tubos Armcos de 2cm que, não foram suficientes para conter a vazão mediante o represamento pelo grande volume de água, causada pelas chuvas na parte superior da barragem. Paus, toras, pedras e muita sujeira contribuíram para o rompimento da barragem.
Nossa reportagem tentou contato com o secretário de agricultura, Rogério Henrique, uma vez que foi a Semagri que executou o serviço, mas não obtivemos sucesso.
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA