Policiais de Sapezal foram acionados pela PM de Campos de Júlio, no estado de Mato Grosso, com informações de que os suspeitos de cometerem assalto a caixa eletrônico em Comodoro estariam indo para aquela cidade. A informação dava conta de que quatro suspeitos estariam em uma pick-up Strada branca.
Guarnições deslocaram pela rodovia que liga ao município de Campos de Júlio. No trajeto, depararam-se com o veículo apontado, realizando a abordagem e constatando tratar-se dos autores do roubo. Logo após a abordagem os policiais de Campos de Júlio chegaram também ao local.
Com os cinco suspeitos presos naquele local, foram encontradas duas armas, bloqueador de sinal rastreador e dois quilos de maconha.
Os suspeitos foram identificados como os autores da tentativa de roubo ao banco. Cinco deles são adultos e um adolescente de 17 anos.
A ação foi registrada às 04:30 da madrugada de domingo (04) na Agência do Banco do Brasil em Comodoro. Os criminosos entraram na agência bancária pelo telhado, destruindo o forro de gesso. Eles arrastaram um cofre, mas não conseguiram levar qualquer quantia em dinheiro porque policiais militares frustraram a ação, porém na fuga levaram dois revólveres que estavam no prédio.
Ainda no banco foi feita a prisão do primeiro envolvido. Depois, ainda dentro da cidade de Comodoro, ocorreram dois confrontos. Os policias avistaram dois suspeitos fugindo e um deles apontou arma na direção dos policiais. Logo depois, dois homens que tentavam entrar em um Ford Fiesta, tinham as mesmas características da dupla do confronto anterior, que conseguiu fugir. Os homens fizeram vários disparos na direção da guarnição policial que por sua vez reagiu atirando também.
Além das duas armas que roubaram no banco, a PM apreendeu ferramentas e outros equipamentos como escada, marteleta industrial (makita), lixadeira, discos de corte e de retificação de metal, entre outros. Na casa de um dos suspeitos presos também foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e outros objetos. Um dos presos relatou que iram serrar o cofre grande, mas a PM chegou e interrompeu o plano.
Há possibilidade de haver um suspeito, ferido, que conseguiu fugir. Na casa onde os ladrões estavam em Comodoro havia sinais de sangue. Os seis presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Comodoro, onde prosseguem as investigações da ação criminosa.
Fonte: Rádio Pioneira