Prefeita Rosani Donadon deu as boas-vindas aos participantes
A prefeitura Municipal de Vilhena, através da Secretaria da Assistência Social (Semas), em parceria com a Consultoria em Projetos Sociais (Habitar), realizou nesta terça-feira, 27, a abertura do curso de iniciação de salgadeiro.
O ato foi promovido na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na ocasião estiveram presentes, além da prefeita Rosani Donadon (MDB), a secretária da Semas Ivete Pires da Costa, o ex-prefeito Melki Donadon e demais autoridades do município.
De acordo com a titular da Semas, Ivete Pires, a parceria da Semas com a Habitar tem como objetivo o fortalecimento das famílias que são beneficiadas. “Através dessas atividades é que promovemos a inclusão social produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e por consequência a geração de renda, dando alternativas para esse usuário ter uma opção de emprego e ter o seu próprio dinheiro”, ressaltou Ivete Pires.
A prefeita Rosani Donadon destacou a importância desses cursos para população beneficiada. “É com muita alegria que damos largada em mais um curso que será realizado no Cras. Esse é o primeiro de muitos cursos que ao longo de 2018 estaremos divulgando. E são através desses cursos que os usuários poderão garantir uma renda autônoma. Cada que vez que vou na Semas, ou no Cras, eu escuto relatos de pessoas que passaram por esses cursos e hoje estão vendendo seus salgados e tirando sua própria renda”, disse, feliz, a mandatária municipal.
Ivete Pires ressaltou que o Cras de Vilhena está com inscrições abertas para os cursos de: Pintura em tela e tecido, crochê, Vagonite, manicure e pedicure e que são necessários apenas documentos de identidade, tais como o RG, CPF, Nis e comprovante de endereço. O horário para realização de inscrição é de segunda a sexta, das 7h às 13h.
Fonte: Semcom