Treinador comandou o genus nas duas primeiras rodadas do Estadual.
Francisco Ernandi Lima da Silva, 58 anos, o “Mirandinha”, é o novo treinador da equipe do Vilhenense Esportivo Clube. O Ex-jogador coleciona títulos tanto como atleta, quanto como treinador.
A carreira de Mirandinha como jogador dispensa apresentação, já que como atleta, o veloz centroavante atuou por times como, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e no Newcastle-ING. Além disso, marcou pela seleção Brasileira contra a Inglaterra no histórico estádio de Wembley. Jogo que lhe rendeu transferência para a Europa.
Nascido em Fortaleza, Mirandinha rodou o mundo e no ano de 1995 ‘saiu do campo e foi direto para o banco’ para assumir a carreira de treinador. “Eu estava no Japão nesse ano e com o dinheiro que ganhei eu voltei para o primeiro clube que atuei, o Palmeiras de São João de Boa Vista, terceirizei o futebol de lá e assumi como treinador. Fomos vice-campeão dá série B do Sub-20 já no primeiro ano”, contou.
Como técnico, Mirandinha atuou em time como Fortaleza-CE, Nacional-AM, Rio Negro-AM, além de times Árabes e futebol paulista.
Campeão em vários desses clubes, Mirandinha comandou a equipe do Genus na Copa São Paulo no longínquo ano de 2008. O treinador treinou a equipe profissional da capital no ano de 2017 e levou o time ao 3° lugar. Este ano, Mirandinha esteve a frente do time novamente e após a última rodada pediu demissão.
O contato com o Vilhenense veio logo em seguida. “Deixei o Genus e minha intenção era de permanecer em Rondônia. Com isso, chegamos a um acordo com o Vilhenense, clube que mostra boa estrutura, e tem tudo para disputar o título. Estou feliz de estar aqui”, disse Mirandinha.
Hoje pela manhã o novo treinador do Leão visitou o Centro de Treinamento e se reunião com a comissão técnica para o primeiro “bate papo”.
O treinador tem uma parada dura já na próxima quarta-feira, 28. O Leão irá enfrentar o atual campeão estadual Real Ariquemes no Estádio Portal da Amazônia.
“O time tem o perfil que eu gosto. Jogadores com inteligência dentro de campo e boa troca de passes. Agora é trabalhar a motivação deles e implantar ideias que trago com a experiência dentro do futebol”, arrematou o novo treinador.
Texto e fotos: assessoria
Fotos: internet