O Real Ariquemes goleou na noite desta quarta-feira o VEC por 4 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e estreou com vitória no Campeonato Rondoniense 2018. A partida fechou a primeira rodada da competição estadual.
No primeiro tempo, o Edson Pacujá abriu o placar para o Real Ariquemes. Na segunda etapa, Edilsinho e Valtinho (autor de dois gols) ampliaram para o Furacão do Jamari, enquanto que Igor descontou para o VEC.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos três pontos e divide a liderança do Estadual com o Guajará e Vilhenense.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes enfrenta no sábado o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o VEC recebe no domingo o Ji-Paraná no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
O Jogo – Antes da bola rolar em campo, os refletores do estádio Gentil Valério sofreram um apagão. Após 13 minutos, o jogo iniciou em Ariquemes, porém, após um minuto, os refletores voltaram a apresentar problemas e o jogo foi paralisado. Depois de 32 minutos, a bola voltou a rolar no estádio.
Atuando em casa, o Real Ariquemes foi ao ataque, buscando confirmar o fator casa. Aos 24’, Valtinho lança Edson Pacujá, que tenta cruzar na área, mas acaba abrindo o placar para os donos da casa. As 33’, Jorge Preá ajeita a bola para Leleco, que desperdiçou a chance de fazer o segundo gol. Aos 45’, o VEC conseguiu chegar com Lucas Lemes, que finalizou para o gol, mas o goleiro Rocha defendeu.
Para a segunda etapa, o Real Ariquemes voltou em ritmo acelerado. Aos 3 minutos, Leleco avançou em velocidade, foi derrubado por Theo e o árbitro Sidnei Pereira Oliveira assinalou a penalidade. Na cobrança, Edilsinho marcou o segundo gol do Furacão do Jamari.
Aos 14’, Valtinho arriscou de fora da área, a bola desviou em João Baiano e balançou as redes do Lobo do Cerrado pela terceira vez.
Aos 24’, o VEC chegou com perigo. Igor foi derrubado na área por Renato e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Igor descontou para o Lobo do Cerrado.
Mas o Real Ariquemes ainda seguia vivo na partida e chegou ao quarto gol com Valtinho, aos 33 minutos.
Fonte: Futebol do Norte