Bombeiros militares localizaram há poucos minutos no rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste, o corpo do garoto Guilherme Henrique Cirilo Rieling, de apenas 5 anos, que caiu de um barco na tarde de domingo, 11 de fevereiro.
Conforme informações, a criança estava junto com o pai Junior e o tio pescando no rio, quando escorregou e caiu da pequena embarcação de madeira que estavam utilizando. Ele estava sem colete salva-vidas no momento, mas parentes confirmaram que durante todo o trajeto ele usava o equipamento de segurança, mas num determinado momento o retirou.
O pai alegou que ao perceber que o filho tinha caído do barco, pulou para tentar salvá-lo, mas o menino se afundou.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vilhena e Cerejeiras deslocaram-se até a cidade na manhã desta segunda-feira, 12 de fevereiro e iniciaram as buscas antes do meio dia. Por volta das 16 horas, os militares encontraram o corpo, a cerca de dois quilômetros do local do ocorrido, dentro do rio.
O corpo de Guilherme está sendo levado para o necrotério de um município vizinho onde passará por perícia da Polícia Técnico-Científica e exames de corpo de delito por parte do médico legista, para que depois seja liberado para a família realizar o velório e sepultamento.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena