Polícia apreendeu drogas, camionete, dinheiro, arma de fogo e carregadores de pistolas
A operação da Força Tática de Polícia Militar foi registrada na tarde desta quinta-feira, 08 de fevereiro, em frente a uma residência na rua 37 do bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Conforme apurado, a guarnição de Força Tática de Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua 37, quando militares avistaram duas pessoas descendo de uma caminhonete da marca Mitsubishi, modelo L-200 de cor prata, sendo que uma delas estava de posse de uma bolsa de cor verde e por tratar-se de um velho conhecido no mundo do crime decidiram proceder em abordagem.
Ao perceber que iria ser abordado, o infrator demonstrou nervosismo e arremessou para o interior do quintal da residência a bolsa de cor verde que portava nas mãos. Nesse momento foi realizado a revista pessoal nos conduzidos e foi encontrado a quantia de R$1.010,00, momento em que os militares adentraram ao quintal da residência e ao proceder a revista no interior da bolsa que acabará de ser arremessada pelo acusado, foi encontrado uma arma de fogo do tipo pistola Smith & Wesson com numeração RBF2419 oxidada de cal.40 municiada com 10 munições intactas no carregador, além de um carregador de pistola 9 milímetros e um carregador de pistola Taurus 24/7 que disse ser para sua proteção, pois está sendo ameaçado.
Os policiais decidiram proceder em revista no interior da residência e lá foi encontrado no quarto debaixo da cama, onde o acusado Dejeon Ramos da Silva, de 29 anos, reside com sua esposa, a traficante Raquel da Silva Boeira, de 23 anos, aproximadamente 19,760 quilogramas de substância entorpecente aparentando ser maconha, além de uma balança de precisão, uma porção de substância de cor branca aparentando ser Bórico e em ato contínuo foi encontrado na gaveta da cômoda sete munições de calibre .40.
Raquel confessou aos policiais militares que seria ela a proprietária do entorpecente e das munições encontradas na residência e informou conforme vídeo que hoje pela manhã foi até o posto de saúde na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e um homem, que não sabe precisar as características físicas e nem o nome, vendeu para a mesma o referido entorpecente pela quantia de R$300,00 e que a droga era para ela comercializar.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos conduzidos, lido seus direitos constitucionais e encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Raquel é mãe de uma criança de colo e mediante isto, foi solicitado a presença do Conselho Tutelar que deverá ficar com a guarda da criança.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena