Durante entrevista na Rádio Rondônia, em Porto Velho, o pré-candidato a governador de Rondônia pelo MDB, Maurão de Carvalho, anunciou na terça-feira, 06, que o partido vai realizar encontros regionais para a definição das estratégias eleitorais, tendo como foco a discussão de eventuais alianças, pré-candidaturas e o fortalecimento da sigla.
“Estamos nos preparando para as eleições. Temos o firme propósito em disputar o governo e já estamos conversando com diversos partidos, visando à formação de um arco de alianças. Estou feliz no MDB e o nosso projeto é de reforçarmos as bases partidárias”, disse.
O presidente estadual do MDB e suplente de senador, Tomás Correia, também participou da entrevista, reforçando que o partido está fechado com o Maurão como pré-candidato ao governo; Valdir Raupp concorrendo à reeleição ao Senado e o governador Confúcio Moura fazendo dobradinha com ele, já que essas eleições abrem duas vagas para o Senado.
“No próximo dia 17, em Vilhena, começamos uma série de encontros regionais com a finalidade de mobilizarmos a nossa militância e lideranças. O partido está aberto a alianças, sem ressalvas e sem rusgas, para a construção de um grupo político forte para vencermos as eleições”, opinou.
Tomás ainda declarou que o pleito de Confúcio é legítimo, por ser um histórico do MDB.
Questionado sobre o plano de governo, Maurão disse que o momento é de ouvir as bases para a formatação de um modelo adequado à realidade de Rondônia.
Fonte: Assessoria