Homem deverá responder por tentativa de homicídio, desobediência e embriaguez na direção
A Polícia Militar em apoio ao Detran na operação Blitz Lei Seca, realizavam os trabalhos na avenida Paraná esquina com a avenida Diões Bispo de Souza (622) no bairro Parque São Paulo, em Vilhena, durante a madrugada deste sábado, 03 de Fevereiro.
Conforme apurado, os militares realizavam as abordagens quando avistaram uma camionete de cor cinza, trafegando na avenida Paraná sentido BR-364, e ao visualizar a blitz, o motorista deu uma freada brusca, fazendo uma manobra furtiva da blitz tomando direção a avenida Diões Bispo de Souza, sendo que nesse local havia um Policial Militar 2° Tenente PM, que estava sinalizando o desvio de fluxo da via, e o condutor da camionete avançou com o veículo bruscamente sobre o policial que, para não ser atingido, teve que usar de habilidades evasivas, esquivando-se do veículo, sendo que por pouco não foi atingido pelo mesmo que em nenhum momento reduziu a aceleração, mesmo visualizando o policial dando-lhe ordem de parada.
Após quase atingir o policial militar fatalmente, o condutor evadiu-se, sendo realizado o acompanhamento tático por uma radiopatrulha e ao chegarem na Rua Joaquim Nabuco, os policiais visualizaram o motorista entrando dentro de uma residência, onde diante do flagrante delito, e como o portão estava fechado e a casa possuía cerca elétrica, os militares tiveram que romper a cerca para conseguir adentrar a residência e efetuar a prisão do acusado de 25 anos.
Diante dos fatos, a camionete foi recolhida ao pátio do Ciretran e o jovem foi preso em flagrante. Ele que apresentava sinais de embriaguez, resistiu a prisão. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Púbica (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Foto: Ilustração
Folha de Vilhena