Devido à realização da Copa do Mundo que acontece na Rússia no mês de junho o campeonato estadual foi adiantado para o mês de fevereiro
A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), em Vilhena está dando os últimos ajustes na pintura e acabamentos no Estádio Municipal Portal da Amazônia para o início do Campeonato Rondoniense 2018.
Neste ano, o estadual está marcado para o dia 10 de fevereiro, com término para o dia 12 de maio e, o município de Vilhena terá a participação de três times que jogarão na primeira rodada: o Vilhena Esporte Clube (VEC), o Barcelona de Vilhena e o Vilhenense. As equipes já estão se preparando e terão acesso ao estádio na primeira semana de fevereiro, onde farão amistosos.
O Portal da Amazônia foi o primeiro dos cinco estádios que sediarão as partidas que recebeu o laudo de autorização para realização de jogos do campeonato estadual deste ano. A confirmação foi feita pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) na semana passada.
Oito times entram em campo
Em 2018, o Campeonato Rondoniense terá a participarão de 08 times: Guajará, Genus, Rondoniense, Real Ariquemes, Ji-Paraná, VEC, Barcelona e Vilhenense. Todos eles brigarão pelo título estadual e pelas vagas na Copa do Brasil e Série D que ficam para o campeão, a segunda vaga na Série D fica para o vice e a vaga na Copa Verde vai para o terceiro colocado.
Estádio de Ariquemes
Outro estádio que também está ficando pronto é o Valerião no município de Ariquemes. A arena receberá no dia 31 de janeiro às 20h o Real e Londrina, partida válida pela Copa do Brasil, além dos jogos do Campeonato Estadual-2018.
Veja os jogos da primeira rodada
Ji-Paraná x Vilhenense
Partida acontece no sábado 10 de fevereiro às 19h no Estádio Biancão;
Barcelona x Rondoniense
Partida acontece no sábado 10 de fevereiro às 19h no Estádio Portal da Amazônia;
Real x Vilhena
Partida acontece no domingo 11 de fevereiro às 17h no Estádio Valerião;
Genus x Guajará
Partida acontece na segunda-feira 12 de fevereiro às 20h no Estádio Aluízio Ferreira
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA
Foto: Divulgação