Conquista foi obtida através de uma emenda do Senador da República, Acir Gurgacz
Após treze anos com um aparelho obsoleto, o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, conta a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro com um Raio-X digital de última geração com processador automático que produz radiografia computadorizada.
O aparelho novo e moderno já é uma realidade e chegou para melhorar o trabalho da equipe médica, uma vez que garantirá diagnósticos mais precisos. O Raio-X está instalado em uma sala que segue todas as instruções de segurança e já está pronto para atender os usuários da rede pública de saúde. Na oportunidade o bloco de diagnóstico por imagem que também comportará um tomógrafo e aparelho de ultrassom foi inaugurado.
Durante a solenidade de entrega do aparelho de radiologia realizada no auditório do HRV, várias autoridades políticas municipais, estaduais, entre eles, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) e federais como o Senador Acir Gurgacz (PDT) salientaram as conquistas obtidas pela atual administração na área de saúde em apenas 13 meses de gestão.
O Raio-X, ventilador e monitor foram obtidos através de uma emenda no valor de R$ 500 mil do Senador da República Acir Gurgacz (PDT/RO) que, na solenidade ainda destacou outros benefícios que Vilhena receberá ainda neste ano. Por outro lado, a Prefeitura, conforme o secretário de saúde, Marco Aurélio Vasques desembolsou R$ 220 mil para a compra de filmes para Raio-X, dessa forma não faltará material para atender os pacientes.
A prefeita da cidade, Rosani Donadon anfitriã do evento agradeceu o apoio de cada deputado estadual, federal e senadores que destinam emendas para a cidade e enfatizou que há muitos projetos em andamento.
Ela comentou também que até o dia 05 de abril deste ano, conforme planejamento, serão inaugurados os prédios da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Reabilitação (CER).
Ao final da solenidade, o secretário de saúde do município entregou à prefeita Rosani Donadon, ao presidente da Câmara de Vilhena, Adilson de Oliveira e ao Senador Acir uma miniatura da placa da reforma do bloco de diagnóstico por imagem e instalação do aparelho de Raio-X digital.
Texto e fotos: Redação FOLHA DE VILHENA