Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Vilhena: ação desmedida de segurança pode deixar homem tetraplégico


Banner


Homem foi encaminhado para a cidade de Porto Velho e encontra-se internado no Hospital de Base

A ação agressiva e desmedida que resultou na grave lesão em Robcleiton Vieira Keller, de 33 anos, foi registrada na noite do último domingo, 20 de Janeiro, na chácara da Amizade, na área rural de Vilhena.

Vericléia Vieira Keller procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) informando que na noite de domingo, seu irmão Robcleiton juntamente com a família haviam ido até a chácara da Amizade para  comemorarem a conquista do 2ºlugar em um campeonato de futebol amador realizado no final de semana.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em dado momento o vendedor Robcleiton, que já havia ingerido bebidas alcoólicas, avistou a ex-mulher da qual separou-se recentemente e motivado pelo ciúmes foi até a mesma para tirar satisfações, ocasião em que o segurança Emerson M. Dalecio, com apoio de outro intervieram na briga entre o casal e Emerson aplicou a técnica de estrangulamento, popularmente conhecida como “mata-leão”, e tentou levar Robcleiton para fora.

- Advertisement -

Robcleiton tentou se soltar e acabou derrubado pelo segurança, e o segurança teria o imobilizado no chão, ficado em cima das costas da vítima, fazendo com que a vítima viesse a desmaiar.

Como Robcleiton demoru a voltar-se a si, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e a vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional, onde os médicos constataram que a ação aplicada de forma excessiva pelo segurança Emerson, ocasionou a fratura de quatro vertebras da região cervical, sendo a vítima imobilizada e encaminhada através de uma ambulância UTI Móvel para a cidade de Porto Velho/RO, onde permanecerá internado no Hospital de Base, para que passe por exames de ressonância magnética para que seja avaliada a extensão da lesão. Ocorre que segundo os médicos, Robclei pode ficar tetraplégico.

A família afirma estar revoltada com a ação desmedida e violenta adotada pelo segurança, prejudicando a vida de Robcleiton, que é pai de uma garota de 07 anos, e iria assumir uma vaga de emprego na cidade de Colorado do Oeste/RO na segunda-feira.

Ouvidos pelo jornal, o proprietário da chácara Balneário da Amizade, informou que não presenciou o fato, mas que a empresa Real Proteção e Segurança, pertencente a Emerson M. Dalecio é quem realiza a segurança do local e que não apoio e nem tolera ações desmedidas.

Em sua defesa, o empresário e acusado dos fatos, Emerson Dalecio informou que não aplicou tais golpes e que o que de fato ocorreu, foi que ao intervir na situação e tentar levar Robcleiton para fora, a vítima tentou passar uma rasteira, tirando o pé de apoio dele, fazendo com que ele caísse sobre a vítima.

Emerson alegou ainda que ficou sabendo por terceiro que a vítima havia fraturado três vértebras e não quatro e que por diversas vezes tentou entrar em contato com a família para ver no que podia ajudar, mas que em nenhuma das vezes foi atendido.

Dalécio informou ainda que já procurou seus advogados para que eles mantenham contato com a família para saberem o estado de saúde da vítima e saberem como procederem neste caso.

A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis pertinentes ao crime de lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir ou matar, além de apurar como a empresa de segurança atua na cidade.

 

Redação – Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z